sábado, 8 de agosto de 2015
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Significado do Absoluto na Vida Real
O invisível, absoluta e natureza consciente da Realidade significa que a vida na terra deve ser vivida de acordo com as rígidas leis do desapego em torno da existência externa e ativa consciência do Self como ser ilimitado. Ela também mostra que todas as formas físicas e mesmo indulgências intelectuais são desvios da verdade eterna e que todo desejo por objetivação da consciência é suicídio em sentido real. A boa vida que está em conformidade com a natureza da Verdade deve ser, portanto, livre de opressões de ódio e falsidade e todas as formas de manifestação. A vida correta deve ser vivida com paz mental, autocontrole, ausência de atividade agitada, fortitude, fé na Verdade e concentração da consciência mental.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 111)
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
A Vida é Má?
A vida como é não é um mal. Mas o mal consiste nos apegos ilusórios e cegos no qual a vida está envolvida, e o perigo para o qual a vida conduz o homem, por exemplo, entrando em piores estados através da ignorância onde ele se encontra. A vida livre de paixões e desejos de todos os tipos não é má. Não é fuga do mundo, mas liberdade da mundanidade que é necessário.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 110/111)
domingo, 2 de agosto de 2015
Lições na Escola da Vida
A vida na terra é uma escola de sabedoria e realização do Self. Deus é o professor invisível que, através de seus grandes Filhos, através da própria natureza, ensina ao homem o segredo e a fonte de se atingir a Vida Imortal. Assim a vida abunda com Lições. Aquele que presta atenção a elas, se dirige para a Liberdade e a Luz; aquele que as negligencia, condena-se a si mesmo na escuridão.
O campo de batalha da vida é um grande centro de treinamento. Indivíduos passam por diferentes fases somente para aprender mais e mais e tornar-se mais sábio. Seja, portanto, receptivo e mantenha sempre o objetivo em vista. Para uma vida realmente boa não existe amargura; aqui a malícia é desconhecida, medo não existe, e coragem, paz e felicidade são sempre respeitadas.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 110)
sábado, 1 de agosto de 2015
Os Fundamentos da Vida
O sal da vida é serviço altruísta. O pão da vida é amor universal. A água da vida é pureza. A doçura da vida é devoção. A fragrância da vida é generosidade. O pivô da vida é meditação. O objetivo da vida é a realização do Self. Portanto, sirva, ame, seja puro e generoso. Medite e realize.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 110)
Assinar:
Postagens (Atom)