domingo, 6 de novembro de 2016



O Bhagavad Gita


O Gita é uma mensagem de eternidade, e tem um significado atemporal para cada um de nós. As vicissitudes da vida não possuem qualquer impacto sobre esta mensagem, porque ela surge de uma fonte que transcende as transições da vida. É uma mensagem que incorpora o conhecimento do que é em última análise real. A união do indivíduo com o Absoluto é a meta final desta história que é o Gita. É uma história do movimento de toda criação ao Criador, o Pai de todos os seres que aqui se encontram neste fenômeno generalizado.

Quanto mais fundo você vai ao interior de si mesmo, mais profundo será o significado que você descobrirá no Gita. Se sua personalidade exterior ler o Gita, você verá o aspecto exterior de sua mensagem. Todo o ensinamento do Gita está centrado em equilíbrio, equanimidade, e colocando em ordem tudo que não está em ordem. Todas as leis de vários tipos significam uma coisa, a saber, a necessidade de se manter a harmonia, e ela deve ser mantida em tudo, em cada caminhada na vida, e em qualquer momento da vida. O contexto no qual Arjuna, o herói deste épico, o símbolo da humanidade em geral, encontra-se em uma situação completamente humana. É a sua situação, a minha situação e a de todo mundo.

A relutância de Arjuna em pegar em armas é a relutância do buscador espiritual em lidar com a realidade em sua essencialidade. O desalento, ou o clima de melancolia em que o homem é representado, e no qual se encontra Arjuna, é descrito como uma condição espiritual. É por isto que mesmo o chamado abatimento é considerado como uma parte do Yoga.