sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A Lei da Prosperidade

O segredo da prosperidade, claro, poderia ser viver dentro de suas possibilidades, gastar menos do que você ganha, e não ficar em débito. Em resumo, esta seria a maior sabedoria! Se você não tiver dinheiro, então não compre coisas – viva sem elas.

Porém, existem certas leis da prosperidade que se originam das verdades espirituais eternas. Se você começa a sentir e pensar em carência (desejo), você experimenta carência. Se você afirmar  abundância, então, assim como a sombra segue a pessoa, a abundância o seguirá.

Desejo é pobreza. O desejo é um sentimento de inadequação. Quando você começa a desejar, você já se tornou um mendigo.  Um milionário que está sempre querendo fazer outro milhão é realmente um mendigo. Um carregador que ganha, digamos, quatro dólares por dia e diz, “Isto é o bastante para mim” é maior do que um milionário. Pois ele não possui o incômodo sentimento de carência e a desprezível atitude de desejo.

Para tal fim, o contentamento é o verdadeiro segredo para afirmar sua abundância. O que quer que aconteça, sinta-se pleno. Quando você sentir contentamento, não haverá nada que poderá fazê-lo infeliz. Se você não possuir contentamento, nada poderá torná-lo feliz. No momento em que o desejo surgir, apenas o rejeite. Então você terá a experiência de que o objeto desejado virá por si mesmo. Esta é a lei eterna.

Então, o segredo interior da prosperidade é afirmar sua plenitude, sua abundância. No momento em que você começa a afirmá-la, você verá as condições mudando, pois suas condições são frutos de seus próprios pensamentos.  O fator vital que faz com que toda sua vida mude são seus pensamentos. Eles são tão tangíveis e substanciais como tijolos que empilhados se transformam numa grande mansão. Eles podem construir sua vida por inteiro. Eles podem criar qualquer condição em sua vida.

Portanto, o segredo da prosperidade é afirmar a abundância da sua verdadeira natureza. Afinal de contas, você é o mestre de toda a criação, pois você é o herdeiro do Uno que é o Mestre de tudo. Em verdade, nada lhe falta. Toda plenitude, toda abundância é o seu verdadeiro Self. Sua verdadeira natureza é plenitude. Quanto mais você começa a afirmar este fato com perfeita confiança, não como algo a se tornar, mas como um fato que já é, a prosperidade é sua.

Esta lei tem sido provada na vida de todos aqueles que a descobriram e a aplicaram. Quanto mais você deseja, mais seu desejo cresce. Quanto mais você afirmar sua abundância, maior abundância o seguirá. Mantenha este teorema em mente. Deixe ele estar em seu coração.

(Extraído de sivanandaonline.org - tradução livre)

Força - por Rabindranath Tagore

Esta é minha oração a tu, meu Senhor:
Perfure, atingindo a raiz da penúria do meu coração.
Dai-me força para alegremente suportar minhas alegrias e tristezas.
Dai-me força para tornar meu amor fecundo no serviço.
Dai-me força para elevar minha mente acima das frivolidades diárias.
E dai-me força para entregar minha força a Tua força com amor.

(extraído de sivanandaonline.org - tradução livre)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO

Ao decidir sobre uma profissão, você deve analisar a profissão e reconsiderar o que a atividade profissional realmente implica. Ela constitui seu serviço e sua contribuição para o bem-estar e progresso de toda a sociedade na qual você vive.

A vida profissional é auto entrega, é dar de si mesmo em serviço, benefício e felicidade a todos os seres. O aspecto monetário é secundário e não primário. Isto deve ser claramente entendido. Ela deve estar subordinada aos ideais básicos de auto entrega e serviço. Caso contrário, o homem não é um homem. Ele é apenas uma besta em forma humana, um lobo em pele de cordeiro.

Enquanto você tiver um corpo, você precisa trabalhar duro para sua subsistência. Você tem que lutar muito para prover a si mesmo com as necessidades físicas – comida, roupa, abrigo, despesas médicas. Mas seus esforços para obter sua manutenção não devem ser imorais, antiéticos ou ilícitos. Conduta correta deve ser base de suas atividades profissionais ou negócio. Trabalhando num comércio, fazendo um negócio, como um fazendeiro, como um médico, isto não será impedimento para se alcançar o sucesso supremo na vida desde que você adote a conduta correta.

De igual forma, sua vida não deve se tornar frívola, dispersa, um extravagante divertimento e desperdício de tempo, energia e dinheiro na manutenção de insignificante status. A vida social deve ser construtiva, criativa, enobrecida pelos companheiros, compaixão e espírito de compartilhamento. Ela deve ser valiosa em termos de maior felicidade, bem-estar e benefício para todos os seres em relação aos quais a Providência o colocou.

Seja útil aos seus irmãos e irmãs. Deseje servir ao seu vizinho. Deseje servir à sociedade, nação, todas as criaturas, mesmo as plantas e os insetos. Deseje estar a serviço de todos. E não se esqueça do grande ser que nos concede a vida – nossa Mãe Terra. Sem água pura e ar limpo, densas florestas e pastos férteis a vida na Terra não pode seguir de forma saudável. Embora algumas espécies já se encontrem extintas devido à avareza e egoísmo. Este será nosso destino também a menos que grande esforço seja feito para reverter isso. Gaste seu tempo em atividades que valham a pena.


(Extraído de sivanandaonline.org – tradução livre)