sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Persuasões da Auto Experiência

O propósito da vida é atingir a consciência divina. O objetivo é a realização que você não é nem este corpo perecível nem a mente  mutável e finita, mas o puro e sempre livre Atman. Lembre-se sempre Ajo Nityah Sasvatoyan Purano: O Permanente Eterno Onisciente é este Ser Antigo. Esta é a sua verdadeira natureza. Você não é esta pequena personalidade passageira presa a um nome e forma. Você não é Ramaswamy ou Mukherji ou Mehta ou Matthew ou Garde ou Apte. Você somente caiu nessa pequena ilusão por acidente devido a uma nuvem passageira de ignorância. Desperte e perceba que você é o Puro Atman.
O homem é Deus disfarçado que coloca um vestimenta para diversão, mas rapidamente esquece sua verdadeira identidade. O desejo puxa-o para baixo. A discriminação o eleva. Deus torna-se homem. O homem tornarar-se-á Deus novamente. O homem evoluído é Deus. O Deus envolvido é o homem. O Deus na escravidão é o homem, e o homem livre da escravidão é Deus. Um homem iludido, ignorante é mundano. Um homem perfeito é Deus. Deus mais desejo é um homem. Homem menos desejo é Deus. O mais ímpio dos homens pode, honestamente devotar-se a Deus, e alcançar a mais alta bem-aventurança.
A verdade não está no exterior. Ela está em seu interior. Ela habita a caverna de seu coração. Você é uma verdade de Deus, uma obra de Deus, uma vontade de Deus. Você é desimpedido, livre, eternamente livre. Você é Nityamukta Atman. Brade em alto e bom som: OM.  Venha para fora dessa gaiola de carne e osso e caminhe livremente.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 82)

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Não um Ato de Tornar-se mas um Fato do Ser

A Autorrealização não é um processo. Não é um tornar-se. Ela é o puro ser. Não é uma coisa nova a ser atingida. O homem da Autorrealização conhece que ele é o onipresente Self Imortal. Conhecer Aquele é ser Aquele. A Autorrealização é a percepção intuitiva direta do Self no íntimo do próprio indivíduo. Realize este misterioso, maravilhoso, todo bem-aventurado Self e mude felizmente.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 81)
 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Onde Surge a Sabedoria

Sabedoria ou Conhecimento do Self, Brahma-Jnana, nunca surge na mente que está preenchida com cobiça,  raiva, luxúria e inveja, que está sob controle dos desejos e expectativas e que é desprovida de contentamento. A sabedoria aparece apenas numa mente calma e pura. Portanto, purifique e desenvolva serenidade.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 81)

terça-feira, 26 de maio de 2015

Raciocínio no Substrato

O homem é geralmente atraído pela luz brilhante, beleza, inteligência, variedade de cores e sons agradáveis. Não se decepcione por estes objetos fascinantes e coisas sem valor. Questione-se. Qual é o substrato de todas as coisas?  Existe a Essência única, a Beleza por trás da mente e por trás de todos os objetos deste visível universo sensorial. Aquela Essência é onipotente e onisciente. Você é Aquela Essência. Realize isto.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 81)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Uma Rede de Interiores

A mente é mais interna do que a fala. Buddhi ou intelecto é mais interno do que a mente. Ahamkara é mais interna do que Buddhi. Jiva Chaitanya Abhasa (inteligência refletida) é mais interna do que Ahamkara. Atman  Kutasha é mais interno para o Atman. Ele é Paripoorna ou Pleno. Esta é sua Natureza essencial. Realize isto.
(Daily Readings - Swami Sivanansa - p. 80/81)

domingo, 24 de maio de 2015

Descoberta Intelectual da Luz Divina

O que lhe dá a luz durante o dia? O sol. À noite? Lua, estrelas e lâmpadas. Onde não existe sol, lua, estrelas, o que concede a luz? Buddhi ou intelecto. Quem observa os trabalhos da Buddhi e conlhece seus defeitos e limitações? Aham: 'Eu': a auto luminosa Luz interior. Ele é o Princípio interior em tudo, o Ser Universal. Faça Sadhana e experiencie esta Luz das luzes.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 80)

sábado, 23 de maio de 2015

Procedimento científico de "Olhar Internamente"

Assim como o sol coleta toda a miríade de seus raios e submerge no horizonte, o praticante afasta sua mente de todos as sensações externas em si mesmo, como um polvo recolhe seus tentáculos. É um movimento centrípedo, que a concentração implica que antes a mente esteja intencionalmente focada por completo. Isto pode se parecer com a circunferência de um círculo contraindo-se para o centro. Esta prática restitui a tendência da sua natureza "interiorizada" ou Antarmukha. O indivíduo gradualmente torna-se imóvel , imperturbável testemunha dos fenômenos exteriores.
(Daily Readings - Swami Sivananda- p. 80)