O segredo da prosperidade, claro, poderia ser viver dentro de suas possibilidades, gastar menos do que você ganha, e não ficar em débito. Em resumo, esta seria a maior sabedoria! Se você não tiver dinheiro, então não compre coisas – viva sem elas.
Porém, existem certas leis da prosperidade que se originam das verdades espirituais eternas. Se você começa a sentir e pensar em carência (desejo), você experimenta carência. Se você afirmar abundância, então, assim como a sombra segue a pessoa, a abundância o seguirá.
Desejo é pobreza. O desejo é um sentimento de inadequação. Quando você começa a desejar, você já se tornou um mendigo. Um milionário que está sempre querendo fazer outro milhão é realmente um mendigo. Um carregador que ganha, digamos, quatro dólares por dia e diz, “Isto é o bastante para mim” é maior do que um milionário. Pois ele não possui o incômodo sentimento de carência e a desprezível atitude de desejo.
Para tal fim, o contentamento é o verdadeiro segredo para afirmar sua abundância. O que quer que aconteça, sinta-se pleno. Quando você sentir contentamento, não haverá nada que poderá fazê-lo infeliz. Se você não possuir contentamento, nada poderá torná-lo feliz. No momento em que o desejo surgir, apenas o rejeite. Então você terá a experiência de que o objeto desejado virá por si mesmo. Esta é a lei eterna.
Então, o segredo interior da prosperidade é afirmar sua plenitude, sua abundância. No momento em que você começa a afirmá-la, você verá as condições mudando, pois suas condições são frutos de seus próprios pensamentos. O fator vital que faz com que toda sua vida mude são seus pensamentos. Eles são tão tangíveis e substanciais como tijolos que empilhados se transformam numa grande mansão. Eles podem construir sua vida por inteiro. Eles podem criar qualquer condição em sua vida.
Portanto, o segredo da prosperidade é afirmar a abundância da sua verdadeira natureza. Afinal de contas, você é o mestre de toda a criação, pois você é o herdeiro do Uno que é o Mestre de tudo. Em verdade, nada lhe falta. Toda plenitude, toda abundância é o seu verdadeiro Self. Sua verdadeira natureza é plenitude. Quanto mais você começa a afirmar este fato com perfeita confiança, não como algo a se tornar, mas como um fato que já é, a prosperidade é sua.
Esta lei tem sido provada na vida de todos aqueles que a descobriram e a aplicaram. Quanto mais você deseja, mais seu desejo cresce. Quanto mais você afirmar sua abundância, maior abundância o seguirá. Mantenha este teorema em mente. Deixe ele estar em seu coração.
(Extraído de sivanandaonline.org - tradução livre)