quarta-feira, 28 de setembro de 2016

17. Meditação



17. Meditação

Embora sejamos aconselhados a separar um espaço de tempo diariamente  para a meditação, é também essencial que levemos esse estado de ânimo da meditação ao longo de nossas atividades diárias. Embora seja difícil fazer uma reaproximação entre a religião e o laico, uma forma elevada de consciência religiosa deve ser capaz de afetar esta harmonia.

O espírito de adoração religiosa e meditação deve saturar e infiltrar-se na vida secular, supondo que vida é para se tornar um todo saudável. Assim como a roupa lavada absorve em toda sua fibra o todo da água, a aparente vida secular deve se tornar um passo vivo para uma dimensão mais organizada de experiência religiosa.

Um fundo de pensamento elevado deve ser mantido, e não pode ser perdido de vista mesmo no meio do árduo trabalho. 

Num segundo, o indivíduo pode ser qualitativamente elevado a uma imensa força de união com Deus. Levará apenas um momento para se atingir este feito. Não é necessariamente verdade que as ocupações do dia de trabalho devam ser um obstáculo nesta prática de manter um elevado nível de pensamento rejuvenescedor. Meditação não é meramente um ato psicológico ou um movimento físico, ou mesmo um ajustamento social, mas uma atitude trans- empírica, de tudo o que o indivíduo é. Ela é uma perfeição da perspectiva que o indivíduo adota por causa dos fatos da vida. A meditação leva a uma gradual ascensão do self a níveis de expansividade.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Comemoração Aniversário Guru - 7 de setembro de 2016


Comemoração do Aniversário do Guru - 08 de Setembro.

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16. O Universo

O universo é um organismo completo, comparável ao organismo humano, por assim dizer. Um organismo completo é uma Individualidade em sua natureza. Sua Individualidade pode ser comparada à própria individualidade do ser, porque ela é inseparável do indivíduo, e o indivíduo é inseparável dela.

A força do homem depende da energia do Cosmos. Ele recebe sua força do universo. Então, se ele não estiver harmoniosamente associado com a totalidade da atmosfera, que é o universo, mas se desarmoniosamente concentra seu amor, ou afeição, ou ódio em direção a um objeto particular, ele está se dissociando das outras partes do universo.

Existe um impulso impessoal que está presente por trás de cada impulso particular no universo, mantendo tudo em movimento a todo momento, nunca permitindo que ele se aquiete, empurrando tudo para cada vez mais alto, impulsionando-o para o exterior. Se algo existe como uma realidade no indivíduo, esta deve ser uma parte do universo. Não existe individualidade fora do universo. A afirmação de individualidade de uma pessoa, ou mesmo a noção da presença de algo isolado, é oposta à constituição do universo. Ao homem não é permitido afirmar-se da forma que faz diariamente, pois é contrário à lei das coisas. Sua existência como um indivíduo isolado é contra a lei que opera no universo. Então é aquela Natureza que revida, e este revide é a inexorável lei do Karma atuando. A natureza transitória do mundo, e a incessante característica de todas as coisas, deve ser uma indicação de que o objetivo da vida é transcender as coisas do mundo.