quinta-feira, 26 de setembro de 2013

97º Aniversário de Sri Swami Chidanandaji Maharaj (2013)

Por ocasião do aniversário do honrado Sri Swami Chidananda, a Divine Life Society India, publicou a seguinte mensagem:
 

O Verdadeiro Apóstolo do Yoga-Vedanta
 
Introdução
O generoso Sivananda durante seus últimos dias escutava uma apresentação melodiosa de minha obra prima "O Bharata Shakti Maha-Kavyam", o grande épico do Super Homem. Ele deu-lhe um prefácio brilhante, e comentou: "Bharata Shakti é o mais rico legado que você está deixando para a humanidade.  É preciso traduzi-lo para o Inglês.". "Sim, eu estou preparando uma versão em Inglês e parte dela foi aprovada por Sri Aurobindo". "Publique-a logo..." disse Swamiji.

"Se Deus quiser", eu disse, e exigi dele, " Swamiji, por favor me diga o legado imortal que você deixaria para a humanidade além de seus livros e construções. É a Divine Life Society? Ou é a santa assembléia de Sannyasins por você treinada? ". Swamiji ficou sério por alguns minutos. Ele olhou suas obras empilhadas diante dele. Ele escutava o ruído da impressora trabalhar. Orações fluíam do templo. Sivananda Nagar, embalada na música do Ganga, estava ocupada com atividades variadas ... Mas tudo isso poderia sobreviver a ele somente se houvesse um seguidor dinâmico, que pudesse assumir a responsabilidade onerosa após ele. Sivananda despertando após profunda reflexão. "Claro, Chidananda - Ele é o legado vivo que deixo atrás de mim para continuar, depois de mim, a missão da vida divina." Mas naquela época Chidananda, Venkatesananda e outros não estavam no Ashram. "Ele está chegando", disse o Mestre. Ele veio, mas o seu espírito de renúncia e amor a Deus impediu-o de realizar qualquer responsabilidade que pudesse prendê-lo em ocupações mundanas.

Ele estava decidido a ir para Kedarnath para intensa Tapasya. "Eu vou", disse ele ao Mestre. O mestre olhou profundamente em seus olhos e falou sério ", Chidananda, olha aqui, é para você que tenho desenvolvido Shivanandanagar e você diz agora que irá deixar tudo isso e ir embora". Esta observação assombrosa transformou a mente do discípulo fiel. "Que a Tua vontade seja feita", disse ele e permaneceu ao lado do Mestre e a alma do Mestre entrou nele e levou-o de vitória em vitória na sua vida dedicada à Vida Divina. Após a Mahasamadhi de Gurudev, Chidananda foi eleito presidente da The Divine Life Society por consenso.

O Fiel Apóstolo

O fiel apóstolo levou o trabalho do Mestre vitoriosamente de país a país, conferência a  conferência. Ele divulgou a mensagem do Yoga-Vedanta casa a casa, espírito a espírito. Ele enriqueceu a The Divine Life Society e trouxe reconhecimento universal.  Tenho presidido muitas conferências da The Divine Life Society e proferido mais do que trinta delas. Observo maravilhado o entusiasmo do público aumentando cada vez mais. As conferências da The Divine Life Society servem como educação pública gratuita e treinamento espiritual -cultural
Viajei por todo o mundo cinco vezes e onde quer que fosse, vinham pelos livros e fotos de Swami Sivananda e Chidananda, e amigos que os admiravam e os adoravam. A visão e missão do Mestre Sivananda tem sido amplamente preenchida pelo Mahatma Chidananda. Se todo o mundo conhece algo sobre o Sanatana Dharma Hindu hoje isto deve ser creditado a The Divine Life Society; de Brahmajnana a remédios caseiros, de como realizar o Self a como se enriquecer, uma pletora de conhecimento e sabedoria prática tem sido espalhada por todo o mundo pela The Divine Life Society sob a não ostentadora liderança de Swami Chidananda. Os discípulos de Swami Sivananda são os apóstolos do Yoga-Vedanta nos quatro cantos do universo. Como Asoka que enviou ao exterior missionários do Budismo, Sivananda abençoou e enviou sua ordem de Sannyasins ao Ocidente e Oriente, Norte e Sul, onde ele uniu num vasto horizonte de seu evangelho universal.   

Assim Sivananda está em toda parte hoje e Chidananda é adorado como o apóstolo único e portador da tocha da Vida Divina.

As conferências organizadas tão frutuosamente por Chidananda têm criado uma excitação espiritual e transformação, uma Visva Rupantara. Estamos impelidos a adorá-lo como um Messias do despertar em massa. Em conferências, ele é o principal orador  e nós servimos como um parêntese. Ele assimila os pensamentos dos bem escolhidos santos que abordam a conferência e entrega a mensagem de seu coração, que é o trono de Gurudev Sivananda. Cada conferência da Divine Life é de uma força transformadora, uma Sadhana coletiva, a la fois de Karma, Bhakti, Jnana, Hatha, Raja e Mantra Sadhanas. Sou grato a Swami por ter me dado a oportunidade de abordar estas conferências. Viva este mensageiro da cultura espiritual! Uma saudação primaveril nesse seu aniversário de 61 anos e queremos inverter o número e vê-lo com saúde florescendo em vigor de eterno dezesseis anos. Deixe a harpa da sua vida festejar com extasiante ritmo de divinas rapsódias.

Radiante Sorriso

Sua face irradia com a beleza de seu coração e seu coração brilha com o amor e luz de sua alma. Seu sorriso segue por milhas e milhas irradiando paz e felicidade.

Trinta e dois anos sua vida foram de sincera dedicação ao serviço de Sivananda. Rebaixando sua personalidade o impessoal Sivananda desapareceu além do desconhecido, mas o seu espírito, seu gênior interior vive no coração de Chidananda e preenche a tudo hoje, na vida real da humanidade, o que ele escreveu para a humanidade por tantas décadas. Sivananda traçou o Evangelho da existência divina e Chidananda acendeu-o. Sivananda deixou uma lacuna no mundo espiritual e agora estamos contentes que Mahatma Chidanandaji nobremente a tenha preenchido. O espírito do Mestre impele seu coração e cérebro a serviço da Vida Divina. Ele também impulsiona outros instrumentos escolhidos do Mestre em todo o mundo.

Shankara convida a humanidade a lembrar o Siva das almas além de todas as noções mentais de casta, credo, clima e linguagem. A missão de Sivananda é igualmente universal, uma missão cósmica consciente. Agora vamos dar uma espiada na missão da Vida Divina dessas grandes almas. O que Vivekananda fez após o falecimento de Ramakrishna, Chidananda fez após o Mahasamadhi de Sivananda.

"Vós filhos da imortalidade, ó divindades na terra, cresçam, o! Leões!" chamado Vivekananda: "Vocês são almas benditas e eternas. Deus é a soma total das almas". Com o mesmo fôlego Chidananda declara: "Bem-aventurado imortal Atman, você é divino. É seu dever realizar a divindade dentro de si mesmo e expressar na vida de cada dia sua natureza divina". Chidananda é um modelo de santidade, um espírito divino cósmico, um idealista prático, um exemplar supremo do Yoga-Vedanta. Vamos agora estudar Yoga-Vedanta em sintonia com o Espírito do tempo.

Marcha do Tempo

A vida é uma murmurante marcha de luta contra as forças do bem e do mal. As forças do espírito e da matéria (Purusha e Prakriti) são opostas uma a outra. A ciência é a força material da natureza. Yoga é a força religiosa do Espírito. A ciência tem avançado na dinâmica nuclear e tecnologia espacial. De Newton a Compton uma série de descobertas das leis da Natureza, resultaram hoje na fissão e fusão atômicas. Trovões de Urânio e violentos mísseis ameaçam criações materiais com uma tragédia colossal. Mesmo o vôo espacial tão alardeado de cosmonautas é um prelúdio para lutas espaciais pondo em perigo a pobre terra. Vi o bombardeamento de Hiroshima duas vezes e a horrível visão das vítimas ainda nos hospitais. É mais assustador do que terremotos. O que levou anos para ser construído foi destruído num minuto. O que o homem pode fazer além de gravação sismológica de tremores? O homem pode medir, mas não alterar a pressão da natureza invencível. Ele está perdendo na reforma e transformação de si mesmo: ver sua política beirando para a perdição. Veja a sua vida familiar, resultando em assustadora superpopulação e progênies despreparadas para suportar a luta pela existência. Olhe ao redor de nossas escolas. A educação dorme por trás de portas fechadas. Problemas de linguagem encenam guerras devastadoras. Vejam os ataques fanáticos em nome da religião, que é sempre uma casa dividida. Para onde vai a Índia? Para onde caminha a humanidade? Uma Força Salvadora é uma necessidade urgente hoje. A força está pronta para se manifestar. O instrumento deve estar preparado para receber uma transformação a partir do interior. Esta transformação interior é também chamada Yoga. Santos hoje devem treinar Yogins dinâmicos.

Cientistas têm feito experimentos em laboratórios e revelado verdadeiros avanços. Nossos santos da caverna a partir de seus corações têm trazido a conhecimento verdades psíquicas e forças para o renascimento da humanidade. Cientistas têm descoberto forças atômicas e santos forças Átmicas. Cientistas têm entusiasmado astronautas e nossos Yogins criado Atmonautas. A força cósmica do Yogin é mais poderosa do que a força gerada por uma usina de plutônio. A consciência cósmica do verdadeiro Yogin pode radiar para terras distantes e transformar mentes.  Um Yogin sentado em sua caverna auto-imerso pode despertar em milhares de corações a autoconsciência. Ele pode trazer mudanças ecológicas e ambientais para melhor. Se mil Yogins se unissem em comunhão divina com Deus, poderíamos evitar a ameaça do holocausto termonuclear de hoje. Este trabalho psíquico no laboratório interior é chamado Yoga-Sadhana. 
O mundo é como uma nave espacial manejada por um misterioso cosmonauta. Somos uma tripulação limitada. A tripulação pode obedecer ao capitão.  O capitão deve nos levar a altos planos de paz e felicidade se renunciarmos nosso ego a Ele. Todos vocês conhecem a estória no Kenopanishad quando Indra, Vayu e Agni não podiam agitar um átomo de Centelha Divina. Uma, a Força Cósmica, revela ao final o poder do Divino Supremo que é o pensador no cérebro o que vê nos olhos e o ator nos nervos. O silencioso Yogin com a Divina Centelha inflamada no interior, pode redimir o mundo humano do medo, ignorância, escravidão e sofrimento. A voracidade dos cientistas de guerra pode ser modificada pela capacidade de Yogin reunidos, imersos em ilimitada paz e harmonia interior. Apelo a todos para a prática de Yoga, para o bem de si mesmos e do mundo. Saiam de suas barricadas estreitas e sectárias de seus grupos de preconceitos e de seus fortes de barreiras dogmáticas. Sigam a Vida Divina.
Aceite um Deus no Self e leve a humanidade a viver sob a Sua abóbada celeste como uma família, conhecendo um ao outro como espírito afim, amando e servindo um ao outro, e fazendo o que seja bom para o mundo. Os santos e Yogins, não criam novas religiões em seus nomes. Levam a humanidade a Deus. Descem de seus palanquins e alturas Pontifícia e condescende para levar o Evangelho da Alma para o todo comum. Veja como os padres cristãos estão servindo a humanidade; veja como os Bikhus budistas estão espalhando sua religião. Veja a fé dos Mullás por sua religião. Nossa religião está perdendo terreno, uma religião que pode muito bem fornecer um código universal de vida. Cristo veio, Buda veio, Rasul veio e Gandhi veio; mas o mundo todo é o mesmo. Por quê? Porque a mentalidade de grupo e cultos de personalidade, pontífices e Pitams estão de pé entre Deus e o homem e a criação de campos opostos. Religião odeia religião, seita condena seita; Mathams odeiam Mathams. O homem tornou-se escravo de sua estreiteza de pensamento e inimigo do próprio homem irmão. Este capítulo da mentalidade dividida deve acabar agora e devemos abrir uma nova página de harmonia em nosso relacionamento universal.

Vamos cultivar a pureza de pensamento, palavra e ação, a unidade de comunhão interior e vamos cultivar o amor de Deus cultivando o puro amor para a humanidade animado pela compaixão. Vamos cultivar um bom coração e pensamentos abençoados para neutralizar o efeito tóxico das forças Asúricas do mundo.
Descanse em Deus, creia na Verdade; então você não precisará ter medo de explosões atômicas. Rama é maior do que a bomba. O, eles desperdiçam milhões de suado dinheiro com a fabricação de armas nucleares! O santos e Yogis da Índia, juntem seus bálsamos Átmicos, por Japa e meditação. Milhões de Ramanama podem neutralizar bombas atômicas. Estar perto de Deus pela comunhão interior. Você não precisa temer o homem e sua escandalosa traição. Refugiem-se aos pés de Deus. Sua Graça deverá protegê-los em qualquer situação. A vaidade do homem e a obstinada arrogância assumem tantas formas atraentes para dividir a alma da alma e as almas de Deus. O Yoga tenta unir todas as almas em Deus. Vedanta ajuda a perceber Deus na alma
Yoga-Vedanta






















A vida cotidiana está ligada aos sentidos e a mente. Ela divaga na floresta de luxúria, ganância e inveja e sofre as pedras e flechas da obstinada Maya. Para trazer essa vida de volta para o lar natural do homem interior e subjugar a mente para a alma e a alma para Deus é Yoga. Vedanta é perceber o Deus interior em nós pela contemplação e reflexão. Yoga Vedanta começa onde termina. A Vedanta está além de religiões sectárias e cultos da personalidade os quais a humanidade divina reconhece.

A vida divina é uma polaridade do Yoga-Vedanta. É o real Hinduismo, em verdade INDOISM, introspecção e auto-realização. Yoga leva você passo a passo como uma enfermeira maternal até os portais do Eu que é Deus no homem. A pureza moral, a devoção a Deus, postura firme, o controle da respiração, recolhimento e fixação da mente e autodescoberta são disciplinas no Yoga. Vedanta começa com a pergunta "Quem sou eu? Koham?" e termina com a resposta "eu sou o Self. Soham ". Self é o Divino no homem. A ser autoconsciente é o símbolo vivo da realização interior. É viver na Verdade e ser a Verdade ou Sat e conhecer o não-eu como Asat. Yoga liberta a mente da ilusão do fenômeno; Vedanta coloca a mente no Noumenon, e diz: "Eu sou Aquele" Um deles é o meio e o outro é o fim do Yoga é como as abelhas que buscam as flores para o mel. Vedanta é como a abelha que se instala no coração da flor e desfruta o mel da bem aventurança do Self. Yoga-Vedanta é uma síntese perfeita da vida na pureza, unidade e divindade de auto-identidade com o Deus no homem. Eleva a vida humana à hierarquia de liberdade de todas as escravidões. Coloca o homem no seu estado natural de autoconhecimento e bem aventuraça. Yoga prepara você para a prova e a Vedanta responde a questão da vida.

Yoga-Vedanta é o termo atual da Religião Universal. Assim como o amontoado de rádio e urânico forma a energia da bomba atômica através de uma série de processos mecânicos, a mente de modos e humores revela o Espírito psíquico por uma série de pacientes trabalhos internos. O corpo e os nervos são treinados por Asanas e Pranayamas. A mente é conquistada pela meditação. O egoísmo é removido por meio da entrega e do serviço. O coração é aberto pela devoção psíquica. Concentração é cultivada por Japa. Pegue qualquer prática e faça como um pintor que faz do pincel o seu ofício. A Corrente Divina manifesta-se em qualquer coração que esteja puro e preparado. Tome qualquer linha conhecida, homem, e o desconhecido deverá se autorevelar.

A meditação é o sustentáculo do Yoga e a reflexão interior o ponto central da Vedanta. Vida pura e disciplina no viver, corpo forte e mente límpida são necessários para a meditação e concentração. As seis virtudes de Sama (controle da mente), Dama (controle dos sentidos), Uparati (cessação de apegos), Titiksha (resistência a calor e frio, dor e prazer, culpa e fama, etc), Sraddha (fé e sinceridade) e Samadhana (esforço constante para conseguir o equilíbrio interno) leva o indivíduo a auto-reflexão. Então ele sabe o que é certo e o que é errado, o que é duradouro e o que é evanescente. Ele, então, se entrega a si próprio à Verdade Eterna em tudo. Então, ele é liberado e sente a felicidade da liberdade espiritual e atinge o real Svarajya e Samrajya. Autodescoberta é a coroa do Yoga e o ser Átmico o objetivo da Vedanta. Pureza, a unidade e divindade é o trio das Sadhanas no caminho para se atingir a DIVINDADE que é o objetivo de todas as religiões, Yogas e filosofias.

Yoga-Vedanta é para todas as nações, para toda a humanidade. Deixe de fora todas as aparentes diferenças e se unam, caminhem juntos, pensem juntos e realizem juntos e vivam igualmente uma vida divinizada, para servir, amar, meditar, realizar e desfrutar a felicidade cósmica. Esta é a visão e a missão do Yoga-Vedanta promulgada pela The Divine Life Society  sob a sábia orientação de nosso amado Swamiji. Que todos possam prosperar sob essa bandeira.
Sri Kavi-Yogi Shuddhananda Bharatiar




Nenhum comentário:

Postar um comentário