segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Seguindo os passos do Cristo

Vaidade das vaidades, tudo é vaidade, exceto o amor a Deus e servir apenas a Ele.
Feliz é aquele a quem a própria verdade ensina, não por aparências e palavras que passam, mas ela mesma.
Aquele para quem todas as coisas são uma só, ele que reduz todas as coisas para uma e vê todas as coisas como uma, pode desfrutar de uma mente calma e permanecer pacificamente em Deus.
Toda perfeição nesta vida possui alguma imperfeição misturada a ela, e nenhum conhecimento nosso é desprovido de obscuridade. Um modesto conhecimento de ti mesmo é um caminho mais seguro para Deus do que uma profunda busca após o aprendizado.
Não estime a si mesmo melhor do que os outros, menos talvez na vista de Deus, que conhece o que está no interior do homem, tu estará em pior condição do que eles. Se não existir nenhum bem em ti, acredite que exista muito mais nos outros, dessa forma você possa conservar humildade em ti.
Meu filho, você não pode gozar de perfeita liberdade a menos que você renuncie totalmente a si mesmo.
Devemos ser caridoso para com todos, mas familiaridade com todos não é conveniente.
Enquanto vivermos neste mundo não podemos estar livres de tribulação e tentação. Todos, entretanto, devem ser cuidadosos sobre suas tentações, e vigie-as em oração, para que o mal encontre uma vantagem para desapontá-lo.
Diariamente devemos renovar nossos propósitos, e aumentar nosso fervor, como se fosse o primeiro dia de nossa conversão, e dizer - “Ajude-me, meu Deus neste meu bom propósito, em teu sagrado serviço, e permita que Eu possa agora neste dia começar perfeitamente; pois o que tenha feito até agora não é nada.”
O Reino de Deus etá dentro de você. Transforma-te com todo o seu coração para o Senhor, e abandone esse miserável mundo, e teu espírito encontrará descanso.
Não se preocupe muito com quem é a seu favor, ou contra você, mas pense quem tú és, e cuide para que Deus possa estar em ti em todo que tu que fizeres.
Tenha uma boa consciência, e Deus bem o defenderá.
Diga, “Oh, Senhor! Sou teu servo; Dá-me entendimento de forma que eu possa conhecer Teus testemunhos.
Tua Graça é a senhora da verdade, a professora da disciplina, a luz do coração, o consolo da aflição, a dissipador da tristeza, a expulsadora do medo, a protetora da devoção, a origem e fonte de lágrimas.
Em ti  portanto elevo meus olhos; em Ti, meu Deus, Pai de misericórdias, coloco minha fé. Abençoe e santifique meu espírito com Tuas bençãos celestiais, que eu possa me tornar Tua sagrada morada, e o assento de Tua eterna glória, e que nada possa ser encontrado neste templo de Tua Divindidade que possa ofender os olhos de Tua Majestade.”
Thomas Kempis “Imitação de Cristo
1. Não fique só. Esteja em companhia dos outros.
2. Faça rigoroso japa e kirtan.
3. Cante “OM” bem alto várias vezes.
4. Corra rápido alguma distância quando estiver excitado.
5. Fique em Sirshasana.
6. Questione: Em quem surge este desejo? Desidentifique a si mesmo do corpo e da mente.
7. Afirme sua natureza elevada. Você é o Espírito ou Atman. A mente é sua serva. Permaneça como testemunha das atividades da mente. Então extirpe os desejos pela raiz. Recuse ceder a eles.
8. Reze a Deus. Cante strotans elevados.
9. Sinta a presença de Deus.
Isto lhe dará força e o livraré da queda.
Sivananda
(God Realisation, 55/57)

Nenhum comentário:

Postar um comentário