sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Persuasões da Auto Experiência

O propósito da vida é atingir a consciência divina. O objetivo é a realização que você não é nem este corpo perecível nem a mente  mutável e finita, mas o puro e sempre livre Atman. Lembre-se sempre Ajo Nityah Sasvatoyan Purano: O Permanente Eterno Onisciente é este Ser Antigo. Esta é a sua verdadeira natureza. Você não é esta pequena personalidade passageira presa a um nome e forma. Você não é Ramaswamy ou Mukherji ou Mehta ou Matthew ou Garde ou Apte. Você somente caiu nessa pequena ilusão por acidente devido a uma nuvem passageira de ignorância. Desperte e perceba que você é o Puro Atman.
O homem é Deus disfarçado que coloca um vestimenta para diversão, mas rapidamente esquece sua verdadeira identidade. O desejo puxa-o para baixo. A discriminação o eleva. Deus torna-se homem. O homem tornarar-se-á Deus novamente. O homem evoluído é Deus. O Deus envolvido é o homem. O Deus na escravidão é o homem, e o homem livre da escravidão é Deus. Um homem iludido, ignorante é mundano. Um homem perfeito é Deus. Deus mais desejo é um homem. Homem menos desejo é Deus. O mais ímpio dos homens pode, honestamente devotar-se a Deus, e alcançar a mais alta bem-aventurança.
A verdade não está no exterior. Ela está em seu interior. Ela habita a caverna de seu coração. Você é uma verdade de Deus, uma obra de Deus, uma vontade de Deus. Você é desimpedido, livre, eternamente livre. Você é Nityamukta Atman. Brade em alto e bom som: OM.  Venha para fora dessa gaiola de carne e osso e caminhe livremente.
(Daily Readings - Swami Sivananda - p. 82)

Nenhum comentário:

Postar um comentário