terça-feira, 22 de agosto de 2017

34. A Fé que Sustenta

Vocês são os indivíduos humanos mais afortunados na terra, nesta presente encarnação vocês foram trazidos à vida espiritual. Vocês foram encaminhados na direção do Eterno, e foram dotados de aspiração, discernimento, desapego e discriminação entre o real e o irreal. Vocês são muito afortunados por terem recebido todas as facilidades para sua evolução, mas também os inconvenientes e obstáculos. Devido a eles, você evolui espiritualmente, trabalha seus defeitos, e desperta para seus recursos internos. Esses obstáculos permitem que você obtenha recursos internos, resistência e sabedoria natural. Grande foi a graça, maior ainda as bênçãos, e a maior de todas foi a sua determinação em manter isso apesar de todas as aparentes obstruções. Pode-se dizer: "Isto é tudo parte do plano divino de Deus para mim. Aceito isso totalmente e lido com isso com compreensão, paciência e perseverança. Tenho total confiança no Divino. Quando Ele me chamou para esta vida, Ele nunca me abandonará. Há um significado por trás de tudo que Ele agora está me fazendo passar. O Divino jamais abandona. Acreditando Nele, ninguém está perdido. Persistirei até colher a preciosa colheita".
Tal é a qualidade daqueles que alcançam, daqueles cujos sublimes exemplos abundam nos Upanishads. Portanto, peço a cada um de vocês que persista, persevere e avance! Pense apenas no Divino. Fixe sua mente, seu coração e todo seu ser nessa única Realidade, da qual você é parte inseparável, com a qual você é essencialmente um. Mantenha seu ser fixo no glorioso destino que é seu por direito de nascimento, que está além do tempo e espaço, nome e forma e além dessa identidade humana mesquinha e enganosa. A identidade humana é o maior de todos os obstáculos. É o último a ser superado, e verdade seja dita, o primeiro e único obstáculo. Todos os outros obstáculos são ramificações deste grande obstáculo - o "eu". "Então serei livre, quando" eu "deixar de ser. Eu sou samsara, sou maya, sou minha própria escravidão. Mas na verdade, eu sou sempre livre. Nunca fui preso. Não tenho nem nascimento nem morte, mas este falso "eu" se coloca no caminho e impede de perceber o eu que sou na realidade "

Que o Divino continue a derramar graças sobre você, já que assim faz desde o seu nascimento. Desconhecido de você, o Divino o tem moldado gradualmente nesta vida nobre e sublime por vários meios, desde a infância até a idade adulta. Ele colocou oportunidades em seu caminho, apresentou obstáculos, pôs experiências amargas para que você pudesse perceber o que é a vida e trouxe nobres experiências a fim de que você confirmasse sua fé na bondade de Deus. Como uma mãe faz com uma criança indefesa, ele trouxe a você todo o necessário, preparando você para o caminho que leva à Realidade Eterna. Se você olhar para trás, entenderá muitos eventos que ficaram sem compreender  naquele momento. Deus faz mais milagres através de experiências dolorosas e desagradáveis do que através de sol e piqueniques! Quando entendemos, nos enchemos de gratidão e ficamos imaginando por que não entendemos. Portanto, plenos com profunda emoção e humilde reconhecimento de Sua graça perene e bênçãos em nossas vida.

Eu digo a todos vocês que o Divino o elevou das irrealidades para a Realidade; Eu asseguro que Ele o elevou das trevas para a Luz. Isso é três vezes verdade. Ele nos elevou da morte espiritual para esta corrente que flui, esse grande movimento ascendente para a imortalidade. Regozije-se, seja humilde, seja grato e não pare até atingir o objetivo. Não se mova em nenhuma outra direção. Não perca nenhuma oportunidade. Viva a consciência de que Deus está aqui e agora. Ele permanece dentro de você, e você permanece nele. Ele é a única verdade. Tudo o mais são imaginações e fantasias. Glória a todos e a cada um de vocês! Glória a Deus que assim os agraciou!

(Extraído de sivanandaonline.org – tradução livre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário