quarta-feira, 25 de abril de 2018

Por que Temos que Ir em Busca de  
Nossas Próprias Almas?


Por Swami Krishnananda

Na questão: "Por que temos que ir em busca de nossas próprias almas." O Venerável Swami Krishnanandaji Maharaji responde como se segue: "Existe lógica contradição naqueles coisas que estão em nosso exterior. Pela lógica, claramente pode ser visto que o universo é um todo no qual somos partes. Por exemplo, a mão em nosso corpo se apresenta fora de nosso corpo. Mas realmente não é assim, e se não existe conflito entre a mão que está no exterior do corpo, por que surgiria um conflito ao percebermos o mundo fora de nós? No entanto, o conflito surge. O mundo contra o homem. O maior conflito entretanto é a relação entre o homem e Deus. Existem quatro tipos de conflitos que assaltam o homem: 

1. Conflito do homem na sociedade;
2. Conflito do homem em sua própria personalidade individual;
3. Conflito do homem, entre o individual e o Universal, ou seja, o cosmos;
4. Conflito de relação entre o homem e Deus ou o conflito entre o espírito e o Supremo.

Deus criou o mundo e portanto ele está fora de Deus. Esta é a ideia que temos. Esta é uma noção errada e é com esta noção errada que reclamamos contra Deus. O mundo não foi criado no sentido de relacionamento espaço-tempo no que diz respeito a Deus. Esse relacionamento espaço-tempo sendo imposto a Deus é também uma noção errada. Agora o sono prova a você que você pode existir independente do corpo físico. Os paralelos podem ser vistos na existência de Deus no mundo e além dele. O que existe continuamente em ambos os estados de sonho e consciência desperta? Não tínhamos consciência no sono e ainda assim sabemos que dormimos. Esta é a contradição. Esta é a recordação que é também um fato. Como a contradição e esta recordação surge - do sono de ontem e a consciência desperta hoje? Dizemos que é a memória do sonho que é recordado hoje. Agora, o que é memória? Memória é uma lembrança da experiência prévia que não é possível a menos que exista consciência da experiência prévia. Por exemplo, a pedra não tem nenhuma lembrança ou memória do complexo tempo-espaço, embora um nível de consciência exista nela. Portanto a consciência é independente da mente e do corpo.
A Consciência sozinha está presente no sono profundo. Portanto, é uma prova que você pode ir além do corpo e da mente, mas não além da consciência. Se não existe consciência, quem saberá que você dormiu, teve um sonho, etc. Isto somente pode ser se a consciência estiver continuamente presente. Você não pode acreditar que exista algo além e fora da consciência, portanto a consciência está em todo lugar. Dessa modo sua natureza essencial é de alguma forma  existência em todos os lugares.  A busca por seu espírito foi sua pergunta. Como você pode buscar seu próprio espírito fora desta existência que está em todo lugar, o Absoluto? Esta alma é Deus dentro de quem está o mundo inteiro. Deus não criou o mundo para você como um objeto e você como o sujeito oposto e exterior a você. O Yoga visa reconciliar todos os conflitos que mencionamos agora. (1) Social (2) Individual (3) O indivíduo no Cosmos (4) Espiritual e o Absoluto.

Estes são os estágios mencionados pelo sábio Patanjali e são baseados em intensa investigação científica. Yoga é destinada a todos porque todos possuem estes quatro conflitos que tem que ser resolvidos reconciliando as contradições. Portanto Yoga é para todos. Yoga é a arte da ciência aplicada a qualquer pessoa, em qualquer lugar a qualquer tempo, para monges hindus ou outros tipos de monges em outras " 
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A estória de Swami Krishnanandaji Maharaji, após 1948, é apenas de um Jivanmukta desfrutando o Sahaja-Samadhi-Avastha. E a estória de Jada Bharata recontada. Radiante paz e felicidade, ele vive no Sivanandashram num estado de contínua Autoconsciência. Todo serviço é bem vindo a ele; embora ele não deseje fazer isso ou aquilo. Quando a flor desabrocha, as abelhas correm para ela; elas não precisam de convite. Da mesma maneira, Krishnanandaji, sem a menor ostentação, tem atraído para si muitos aspirantes  e buscadores da Verdade de todas as partes do mundo; para todos eles, ele tornou-se um Guru. Ele orienta Sadhakas não somente em Jnana-yoga e Sadhana Vedântica, mas também em outras áreas do Yoga. Ele mesmo é um adepto em Hatha Yoga, um mestre em Raja-Yoga e um grande Bhakta do Senhor Krishna. Ele é um mestre na Yoga de Síntese proposta por Sua Santidade Sri Swami Sivanandaji Maharaji; e é hoje uma réplica maravilhosa do Mestre. " Swami Chidananda.
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Hoje, 25 de abril de 2018, marca o auspicioso 96º Aniversário do Reverenciado Sri Swami Krishnanandaji Maharaji.

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