quinta-feira, 3 de maio de 2018

Grande Espírito


Por 
Chefe Yellow Lark of the Sioux*


Oh, Grande Espírito que estás no céu,
Conduza-nos ao caminho da paz e da compreensão.
Deixe-nos viver em união como irmãos e irmãs.
Nossa vida é tão curta aqui,
Caminhando sobre a superfície da Mãe Terra.
Deixe nossos olhos abertos a todas as bençãos 
que  Tu nos concede.
Por favor, escute minhas preces, Oh Grande Espírito.


Oh, Grande Espírito
Cuja voz escuto nos ventos,
E cujo sopro dá vida a todo o mundo,
Escuta-me! Sou tão pequeno e fraco,
Preciso de Sua força e sabedoria.


Deixe-me caminhar sobre a beleza
E deixe meus olhos sempre enxergarem o rubro e
o lilás  do por-do-sol.
Deixe minhas mãos respeitar as coisas feitas por Ti
E meus ouvidos aguçados a escutar sua voz.
Faça-me sábio de forma que eu possa compreendê-Lo
As coisas que Tu ensinastes ao meu povo.
Deixe-me aprender as lições que escondestes em cada folha e pedra.

Busco força, não para ser maior que meu irmão,
Mas para lutar contra meu maior inimigo - Eu mesmo.
Faça-me sempre pronto a encontrá-Lo
Com mãos e olhos limpos,
Então quando a vida desvanecer, como 
um sol desaparecendo,
Meu Espírito possa estar diante de Ti sem qualquer vergonha.

*Poesia de autoria de um chefe da Tribo Sioux de Lakota
(Extraído de sivanandaonline.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário