quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alho - Tóxico e Destruidor da
Sincronização Cerebral*
Há anos tenho falado para as pessoas, tudo que você precisa é de um eletrocardiograma do cérebro para ver a verdade... ele desincroniza totalmente o cérebro e faz com que percamos nossa mente psíquica ... sim nossa mente psíquica, somos humanos, não escravos de uma raça de seres que nos controlam .... isso não significa muito para a maioria.

O alho não apenas torna a pessoa repulsiva por horas após comê-lo ... como também nos torna estúpido e apatetado ... é difícil para a maioria das pessoas perceber, faça o ECG e faça os mesmos experimentos ... leia este artigo sobre isso e você vai se surpreender que ele faz limpar o sangue, mas também destrói totalmente a sincronização dos dois hemisférios da mente .. Fiquei desolado ao ao ouvir isso porque eu amo o cheiro do alho e da cebola ... mas tudo bem ... uma vez que você descobre que eles são um neuro veneno então faz todo o sentido do mundo quando você come ... o que acontece com você! ... sente um cheiro horrível e se sente totalmente repelido pelos outros. Para a maioria seria bom até não falar ... VOCE FEDE ... fique longe! Ele é também o melhor inseticida orgânico, também, existe uma razão porque nenhum inseto come alho ou qualquer coisa do gênero ... porque mata.
A razão do alho ser tão tóxico é que o íon hidroxilo sulfona penetra a barreira hematoencefálica, tal como DMSO (dimetilsulfóxido), e é um veneno específico para as formas de vida superiores e células cerebrais. Descobrimos isso para nosso horror, quando eu era a maior fabricante mundial de equipamentos de biofeedback EEG. Tinha pessoas que voltavam do almoço que pareciam clinicamente mortas ao exame de encefalografia, que usávamos para aferir seus progressos. "Bem, o que aconteceu?" "Bem, eu fui a um restaurante italiano e havia um pouco de alho na minha salada!"

Então nós tínhamos que fazer advertências para que não tocassem em alho antes das aulas ou estariam perdendo tempo, e dinheiro e meu tempo. Eu acho que alguns de vocês que são pilotos ou tem feito testes de vôo ... Eu estava num vôo de teste no grupo Doc Hallan na década de 1950. O médico militar do vôo aparecia todo mês e lembrava a todos nós: "Não se atrevam a tocar em alho 72 horas antes de voar em um dos nossos aviões, porque ele irá dobrar ou triplicar o seu tempo de reação Você fica três vezes mais lento do que ficaria se não tivesse algumas gotas de alho. "

Bem, nós ficamos sem saber o porquê até 20 anos mais tarde, quando me tornei dono da Alpha-Metrics Corporation. Estávamos construindo equipamentos de biofeedback e descobrimos que o alho dessincroniza totalmente suas ondas cerebrais. Então financiei um estudo na Universidade de Stanford e, com certeza, eles descobriram que é um veneno. Você pode esfregar um dente de alho no seu pé - na sola do seu pé - e você pode cheirá-lo logo depois em seus pulsos. Assim, ele penetra no corpo. É por isso que DMSO(Dimetilsulfóxido) possui um cheiro muito parecido com alho: aqueles íons de hidroxila sulfona penetram todas as barreiras, inclusive no corpo caloso do cérebro. Qualquer jardineiro orgânico sabe que se não quiser usar o DDT, o alho irá matar qualquer coisa na forma de inseto. Agora, durante toda a vida a maioria das pessoas já ouviu falar mais que o alho é bom para você, e nós colocamos essas pessoas na mesma classe de ignorância daquelas mães que, na virada do século compravam sulfato de morfina na farmácia para dar a seus bebês para colocá-los para dormir. Se você tiver qualquer paciente com dores de cabeça leve ou déficit de atenção [doença], não consegue se concentrar no computador na parte da tarde, basta fazer uma experiência - você verá por si mesmo. Retire o alho dessas pessoas e verá como elas ficam muito melhores, muito, muito em breve. E depois deixe-as comer um pouco de alho após cerca de três semanas. Elas irão dizer: "Meu Deus, eu não tinha idéia de que esta era a causa de nossos problemas." E isto inclui o Kyolic, alguns dos outros produtos. Muito impopular, mas eu tenho que dizer a verdade. (Fonte: De uma palestra pelo Dr. Robert [Bob] C. Beck, DSc, proferida na Whole Life Expo, Seattle, WA, EUA, em março de 1996.)

Bob Beck também encontrou em sua pesquisa sobre o funcionamento do cérebro humano na década de 1980, que o alho tem um efeito prejudicial sobre o cérebro e pesquisando mais adiante descobriu que vários grupos de yoga e muitos ensinamentos filosóficos advertem contra o uso de alho e cebolas pois são conhecidos por interferir nas práticas de meditação. Alguns indivíduos realmente descrevem por experiência própria como experienciando uma névoa no cérebro após consumirem alho.

Os Efeitos Nocivos do Alho

O alho é tóxico para os seres humanos porque os seus íons de sulfona hidroxila penetram na barreira hematoencefálica e são tóxicos para as células cerebrais. (1) Pela mesma precisa razão, a família dos oliáceos tem sido amplamente reconhecida como sendo prejudiciais aos cães. (2)

Já em 1950 era conhecido que o alho reduzia o tempo de reação duas a três vezes mais quando consumidos pelos pilotos em testes de vôo. Isto ocorre porque os efeitos tóxicos de alho dessincronizam as ondas cerebrais.

Os taoístas perceberam há milhares de anos que as plantas da família dos aliáceos eram prejudiciais aos seres humanos. (3) Eles rotularam este grupo de plantas - cebola, alho, alho-poró, cebolinha e cebola Primavera como as 'cinco plantas de aroma picantes’. "Eles perceberam que as cebolas são prejudiciais para os pulmões, o alho para o coração, alho-poró ao baço, cebolinha para o fígado e ceboa Primavera para os rins. Os hindus também evitam este grupo, que eles chamaram de 'cinco plantas pungentes. "(4) Além de produzir hálito e odor corporal, estas plantas induzem o agravamento, agitação, ansiedade e agressividade. Assim, elas são prejudiciais fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.

Mesmo quando o alho é usado como alimento na cultura chinesa é considerada prejudicial para o estômago, fígado e olhos, e causa de tontura e dispersão da energia quando consumidos em quantidades imoderadas. (5) Nem sempre o alho é visto como possuidor de propriedades inteiramente benéficas na cozinha ocidental e da medicina. É amplamente aceito entre os profissionais de saúde que, assim como mata bactérias nocivas, o alho também destrói as bactérias benéficas, (6) que são essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, Ken Bergeron, no livro Professional Vegetarian Cookbook, p. 16, escreve: "alho em estado bruto pode conter a (potencialmente fatal) bactéria nociva do botulismo." Talvez consciente disso que o poeta romano Horácio escreveu que o alho seria "mais prejudicial do que cicuta." (7)

Na prática do Reiki, temos notado que o alho e as cebolas são algumas das primeiras substâncias tóxicas que são expulsas de uma pessoa do sistema, juntamente com o tabaco, álcool, e remédios farmacêuticos. Isto torna evidente que aliáceos tem um efeito negativo sobre o corpo humano e devem ser evitados por razões de saúde. A medicina homeopática chega à mesma conclusão quando reconhece que a cebola vermelha produz uma tosse seca, olhos lacrimejantes, espirros, coriza e outros sintomas familiares relacionadas com o frio quando consumidos (8).


*(matéria extraída da internet: http://www.rense.com)

15 comentários:

  1. POw, adoro Alho e Cebola

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muitas publicaçôes que valorizam o alho e uso bastante na minha alimentação - nunca senti nada do que foi escrito aqui - vou enviar um e.mail para um médico homeopata e verifiacar o que acha sobre isso. Enquanto isso continuarei usando.

    ResponderExcluir
  3. Diariamente, consumo, pelo menos, três cabeças de alho e já faz algum tempo. Ao contrário do que diz a mensagem, sinto-me beneficiado, principalmente com relação à visão, que vem melhorando substancialmente, apesar da minha idade idosa. Continuo acreditando nos efeitos medicinais do olho, em especial porque também me sinto muito mais ativo, sem essa de retardamento na concepção das atividades sensoriais. Não digo que seja movimento da internet, mas os efeitos negativos alardeados na mensagem não são sentidos por mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava de alho e cebola só frita ou cozida. Percebi os efeitos nocivos após deixar de comer por uns meses. Toda vez que como cebola passo mal, me dá muita azia. O alho me deixa muito estranha durante o dia, não me sinto bem. Pra perceber os efeitos, deixem de comer por uns 2 meses e quem for mais sensível vai sentir. Abraços. Adriana

    ResponderExcluir
  5. Sandra 26 de feverreiro de 2013

    Sim concordo com tudo , pois tudo aconteceu com minha familia, exatamento isso e tudo mais um pouco nao so parei com esse temperos como tambem o temperos pronto que tenha essas ervas faça o teste por alguns meses e ira sentir a diferença. SANDRA ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de entrar em contato com pessoas adeptas dessas filosofias. Já procurei no mundo inteiro receitas sem alho e cebola. Vejam os senhores o meu pedido de socorro: http://melodiaweb.com/Sessao.aspx?cod=2750
    Por que tanto mistério?!

    ResponderExcluir
  7. Sempre passo mal quando como alho. Evito ao máximo... mas às vezes acabo comendo na rua alguma coisa em que colocaram alho cru pra dar mais sabor. Hoje foi um dia desses. desesperada fui catar na internet alguma coisa que eu pudesse tomar pra acabar com o mal estar e encontrei esse artigo... impressionante como é exatamente assim que me sinto.

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu passo muito mal, muito mesmo fico lerda lenta o dia todo. Parei de vez.

    ResponderExcluir
  9. Durante praticamente minha vida inteira, hoje tenho 56, não tinha percebido que o alho me deixava muito mal. Nos últimos anos que eu percebi. Embora continuasse a comer receitas com alho. Nesta última semana, preparando arroz integral, da maneira tradicional, verifiquei que comecei a me sentir mal depois de manipular alho. Impressionante! Depois de pesquisar sobre o assunto, este texto, faz todo o sentido para o que vinha sentindo. Sou adepto à filosofia taoista, mas não sabia que esta tradição, evita esta raiz. Muito oportuna a matéria!

    ResponderExcluir
  10. Todos os dias antes do café da manhã ,como um dente de alho com banana amassada. Nunca senti lentidão nenhuma. Mas pode ser que exista pessoas com intolerância aos componentes do alho

    ResponderExcluir
  11. Nunca li tantas besteiras e mentiras antes, como as desta matéria! Vergonhoso isso! Eu tinha, hemorróidas, varizes, palpitações, insônias, vivia resfriado e gripado e pegava viroses com muita facilidade, mas desde que venho consumindo alho cru (três dentes por dia) todas as noites e já faço isso a três anos, nunca mais tive nenhum desses problemas. Este artigo é um embuste! Jogo tênis de mesa e nunca antes tive meus reflexos tão apurados! Tirando o odor, o resto dessa matéria é todo deturpado! É lamentável que alguém faça uma propaganda tão negativa de algo tão importante para nossa saúde, como é o alho. Mas é claro que algumas pessoas podem ter intolerância ao alho! Mas nem todo mundo tem intolerância ao alho!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei o que acontece comigo, se eu como algo com alho passo mal pra caramba, em algumas poucas horas me dá dor de barriga e não saio do banheiro. Percebi algumas vezes isso. Eu adoro o cheiro e o gosto, pizza alho e óleo eu adoro, mas não consigo comer, é muito triste.

    ResponderExcluir
  13. Nosso organismo é inteligente. Escute ele. Se comer algo e não se sentir bem, seria interessante você um teste e deixar de comer. Analise como você se sentirá. Tem muita gente dizendo que isto deve comer, isto não...Procure escutar seu corpo, trate-o com carinho, está é tua casa neste planeta. Se ame, ame o mundo. Seja feliz !!!

    ResponderExcluir
  14. Para mim isso tudo é verdade! Alho e cebola, pro meu corpo são sim venenos! Fico com gases insuportáveis e com um fedor terrível! Tudo fica fedendo, meu hálito, minha pele! Mas o que mais me incomoda é a barriga mega inchada e os gases! Retirei eles da minha alimentação, e nunca me senti tão bem! Mas, por favor, comprei a assafética, porém ela é tbm tóxica? Grata.

    ResponderExcluir