segunda-feira, 7 de maio de 2018

Essência de Todas Religiões


O plano de Deus para nós não é apenas nos dotar de uma vida material confortável. Então poderíamos estar apenas bem nutridos, bem vestidos, bem abrigados, animais academicamente graduados capazes de funcionar apenas no nível animal. 

O que é isso que nos distingue como seres humanos? A habilidade de ser compassivo, a habilidade de sentirmos as felicidades e sofrimentos dos outros, a habilidade de remediar as dores e problemas dos outros. Os animais, ligados ao instinto, são capazes de viver por eles mesmos. Seres humanos são as únicas criaturas, o único animal na criação de Deus, capaz de pensar nos outros, capaz de tentar viver para os outros. Viver para si mesmo qualquer pássaro ou besta é capaz. 

Se, enquanto você vive para si mesmo, você é capaz de começar a viver para os outros, querendo tornar os outros felizes, então você se torna humano, porque essa é a essência da humanidade. Compreendendo que o que é desagradável e doloroso para você é desagradável e doloroso para os outros também, viva de tal maneira que você não proporcione tal experiência aos outros.  

Sabendo também que as coisas que lhe proporcionam alegria e felicidade, deve igualmente dar felicidade e alegria aos outros, envolver-se em fazer tais coisas que tragam experiências similares aos outros. 

O que é religião do que cumprir a vontade de Deus em nossas vidas diárias como tem sido expressado nos ensinamentos sábios de todas as grandes escrituras do mundo, como tem sido expresso nas vidas de todos os santos, sábios, videntes, messias, profetas e mensageiros que Ele tem enviado de tempo em tempo para nos lembrar de Sua vontade. Cumprir a vontade de Deus em nossas vidas diárias é o espírito da religião. Caso contrário, se religião é uma coisa a ser confinada apenas a algum momento da semana em algum lugar de nossa cidade e não mais do que isso, então nosso mundo não existe qualquer esperança de melhora. É somente quanto a verdadeira religião nos enche do topo de nossas cabeças até a ponta das unhas dos pés e torna-se parte integrante da vida de nossas vidas, então sozinho este mundo pode ser um lugar onde viver seria uma alegria, viver seria amar. 


(Extraído de sivanandaonline.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário