quarta-feira, 23 de maio de 2018

Unidade

Existe algo no interior de cada um de nós, no interior de cada ser, de cada criatura, que é o mesmo em todos. Esta essência mais profunda une toda existência numa unidade mística na qual todas diferenças são transcendidas e dissolvidas. É quando você é ativado na profundidade de seu ser que você obtém a benção desta unidade.

Esta unidade vai além das barreiras de credo ou dogma ou teologia de qualquer seita ou culto. Ela é a mais profunda essência de cada espírito individual. É esse movimento profundo no interior do coração do indivíduo que é a religião eterna, que é o grande poder que permeia todo o mundo, que imediatamente torna o indivíduo unido a tudo o que existe.

Faz um ser humano parente, não somente de outro ser humano, mas até mesmo de uma lâmina de grama, ou uma flor, ou a um pequeno besouro, ou a uma abelha, ou mesmo a toda a natureza através desse poder. É o poder do amor de Deus.


E o poder do amor de Deus agita, não no cérebro ou no intelecto humano, mas no coração humano. É este poder que faz com que alguém desista da própria vida pela vida de outro, faz alguma coisa para o benefício do outro. Nenhum sacrifício é tão grande. Um sacrifício não é tido sequer como um sacrifício. "Não perco nada. Ganho se meu irmão ganhar, porque meu irmão é meu próprio self. Todo mundo é o meu próprio self, meu próprio reflexo." Pois este é o supremo de todos os comandos: amar um ao outro.


Neste momento no tempo, no final do século 20, vamos todos decidir que quem quer que esteja conosco, está em nossa frente, é meu vizinho, meu irmão, minha irmã. Vamos nos relacionar um com o outro expressando Seu amor e desta forma esforçar para superar discordância e conflito, ódio e violência tão reinante nos dias de hoje. Que a irmandade e a harmonia de todos os seres possa prevalecer. 

(Extraído de sivanandaonline.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário