quarta-feira, 13 de junho de 2018

Momentos Místicos


De uma forma ou de outra essas almas universais surgem. Elas são as verdadeiras cosmopolitas. Elas proclamam a grande unicidade e irmandade de todos os seres vivos.

Ao longo do curso da história humana, muitas vezes seu ensinamento é reprimido, é subjugado por árida filosofia e dogma. Contudo, apesar disso, ele nunca morre. É como a grama coberta com neve no inverno. Cada longo inverno você imagina que a grama não mais estará lá. Mas vem a  primavera e o degelo acontece e o sol desliza novamente e a neve é removida. Deus conhece, às vezes mesmo do interior de uma camada de neve, estes brotos verdes são empurrados para fora e são vistos. Quão incrível é esta vitalidade. Ela nunca morre. Da mesma forma os ensinamentos dos santos. De tempo a tempo, durante o curso da história, esses momentos místicos sempre continuam surgindo.

Qualquer que seja a raça, clima ou tempo eles aparecem, essas grandes mentes sempre com esses ensinamentos semelhantes. Eles têm suportado irrefutável testemunho da subjacente unidade essencial de toda humanidade. Seu excepcional caráter encoraja, inspira, e infalivelmente guia as massas. Através de suas conquistas eles indicam o cume que é alcançado pelo esforço correto. Eles mostram as potências ocultas que estão contidas no ser humano e o elevado destino que se descortina adiante. 

Pois na visão deles eles veem em você uma fagulha imortal do divino. Eles dizem que você é parte da Essência Universal, uma eterna Realidade Cósmica que é sem começo e sem fim, que é eterno e permanente. Você não veio aqui apenas para viver, crescer, comer, beber, gozar um pouco dos prazeres dos sentidos, rir um pouco, chorar um pouco, e então um dia morrer sem deixar qualquer sinal de si mesmo. Isto é meramente existência física. A realização de sua verdadeira identidade, de sua imortalidade, de sua divindade essencial, isso pode ser considerado seu destino divino. 

Este grande ideal foi proclamado como o objetivo de todo indivíduo humano. Pois esses santos iluminados e videntes dizem: "Oh! homem, que se esforça e luta neste plano terrestre de existência fenomênica, proclamamos a você uma grande descoberta. Alcançamos uma experiência a qual nos libertou de toda tristeza, dor e sofrimento e a qual nos encheu com suprema bem-aventurança. Desejamos que você também compartilhe desta experiência maravilhosa. Venha e ouça. O que alcançamos você também poderá alcançar. Estivemos face a face com aquele radiante Ser Cósmico contemplando a quem o mortal se torna imortal."

É esta Realidade Eterna apenas que pode lhe dar verdadeira felicidade. E esta Realidade Eterna não é apenas um Princípio Cósmico, é o mais íntimo centro de seu ser. Você é parte daquela Realidade Eterna. Na profundidade de seu ser está esta bem-aventurança como seu próprio Self. Nunca por um momento esta bem-aventurança está separada de você. Nunca por um momento esta bem-aventurança está ausente. Ela é a verdade sempre presente de seu ser. 

Você não pode conhecê-la através dos sentidos porque os sentidos estão externalizados. Você não pode conhecê-la através do intelecto. Silencie-se. Pare de pensar, e leve sua mente para o interior. Saiba que você é bem-aventurança imortal. Torne-se consciente daquele Ser Radiante que, no silêncio, estrondosamente proclama "Eu Sou". Conheça a ti mesmo e seja ousado, destemido e livre.
(Extraído de sivanandaonline.org)




Nenhum comentário:

Postar um comentário