terça-feira, 17 de março de 2020

DIVINIZANDO A VIDA NESTE PLANETA

Swami Sivananda

Quando o homem se envolve em egoísmo, ganância, luxúria, paixão, ele naturalmente esquece tudo sobre Deus. Ele sempre pensa em seu corpo, família e filhos. Ele constantemente cuida de sua comida, bebida, conforto e conveniências. Ele se afoga no oceano de Samsara O materialismo e o ceticismo reinam supremos. Ele fica irritado com pequenas coisas e começa a brigar. Há inquietação, miséria, pânico e caos por toda parte. Agora, o mundo inteiro parece estar sob o domínio do materialismo. A invenção de novos tipos de bombas causa terror em todos os lugares. As pessoas perderam a fé nas escrituras sagradas e nos ensinamentos dos sábios e santos.

Os eventos agitados desde o advento do século XX não deixaram de ter efeito sobre todas as pessoas de mente espiritual, sannyasins, santos e homens de Deus. Os horrores das guerras mundiais os comoveram grandemente. A epidemia fatídica e a depressão mundial que se seguiu tocaram seu coração compassivo. Eles viram que os sofrimentos da humanidade eram provocados principalmente por suas próprias ações. Despertar o homem para seus erros e loucuras e fazê-lo consertar seus caminhos, para que possa utilizar com entusiasmo sua vida para alcançar fins mais valiosos, era a necessidade urgente da época.

Somente uma forte força contrária pode equilibrar, em certa medida, essa tendência de queda. Assim, para neutralizar essas influências repulsivas que hoje são galopantes e para controlar a corrida galopante do homem em direção à ruína, que a Divine Life Society foi estabelecida. Leva a mensagem de paz, boa vontade, fraternidade espiritual e a realização da unidade do Espírito. Não há dogmas mesquinhos, nem doutrinas secretas, nem seções esotéricas neste movimento da vida divina. Os amantes da verdade percebem sua plenitude, infinita beleza, majestade e esplendor. Dá espaço e abrigo a todos. Permite perceber a religião do coração, a religião da unidade.

Milhões estavam procurando ansiosamente por essa orientação. Essa oração silenciosa foi ouvida e vi o nascimento da Missão da Vida Divina com sua tarefa de resgatar o homem das forças da bestialidade e brutalidade e divinizar sua vida neste planeta.

Nesse momento crítico, eu comecei a Divine Life Society. Agora as pessoas consideram uma bênção para o mundo. Tem como base a quintessência dos ensinamentos de todas as religiões e de todos os santos e profetas do mundo. Seus princípios são amplos, universais, abrangentes e de acordo com a ciência e a razão. Ela estabeleceu para si a tarefa de elevar o homem acima das tristezas e misérias desta vida mundana, fazendo-o ver a Divindade Bem-aventurada que está oculta por trás de todas as formas externas.

Bons pensamentos permeiam e influenciam todas as pessoas boas. As correntes de pensamento geradas pelo Movimento da Vida Divina afetaram o povo da Europa e da América, e agora existe uma grande sede de paz em todo o mundo. Milhões temem o rápido término da corrida por armas nucleares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário