terça-feira, 3 de julho de 2018


Uma Meditação Simples


Todo dia, manhã e começo da noite, sente-se silenciosamente. Solte o mundo de sua consciência. Aquiete a Mente. Mantenha o corpo ereto.

Respire natural e ritmicamente. E eleve sua consciência mediante a recitação de uma oração favorita ou a repetição do Nome Divino, se você quiser. Qualquer que seja o Nome sua religião deve indicar o Supremo Ser, repita aquele Nome. Todos os Nomes indicam a mesma coisa: total perfeição, infinita perfeição, vida eterna, incomensurável paz, infinita bem-aventurança, toda pureza, toda verdade, toda luz. 

Nesse caminho, conecte-se com o Divino. Qualquer que seja a sua religião, você é uma criança de Deus. Deus é o Espírito Universal. Porque você é uma criança de Deus, você também é divino. Sinta sua divindade. Sinta sua natureza espiritual. Sinta-se todo perfeito, imperecível, sempre bem-aventurado, sempre sereno. E tente permanecer nesse estado de consciência pelo tempo que você puder.

Se a mente divagar para lá e para cá, ignore essas divagações e traga-a de volta gentilmente. Concentre-se de volta na sua verdadeira natureza. Permaneça naquela consciência. Sinta-se sem corpo, sem mente, sem nome e forma, sem nascimento, sem morte, eterno. Entre na consciência do Divino e permaneça naquela consciência. Não há nada. Não há tempo, nem espaço. Há somente um vasto e eterno oceano de existência, consciência e bem-aventurança. Torne-se um com ele dizendo, "Eu sou uma parte daquela infinito oceano de bem-aventurança, paz e luminosidade." Faça esta prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário